Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

segunda-feira, 31 de março de 2008


Marilyn Manson, contradição

Existem várias contradições a respeito do Marilyn que eu tenho curiosidade no Marilyn Manson.Será que ele tirou ou não tirou as costelas? Já assisti entrevistas em que ele nega, outras que ele diz ter tirado.E quanto ao olho de vidro? Isso é mentira, ela não tirou o olho para fazer um colar, é apenas lente, mas ele diz que tirou, afffs, isso é pode ser para chamar a atenção da mídia, entendem, causar polemica. Daí isso me leva a crer que ele não tenha tirado a costela.Tem tanta coisa que tanta gente ouve falar e vê o Manson fazer, é isso que eu gosto nele, a crítica ao sistema, por que tem que ser desse jeito? Não tem que ser assim. É claro que tem interesse sim nessas formas dele chamar atenção, mas quem não tem interesse em nada?Marilyn Manson é sem igual isso é o que é.

O macho

Eu não sou macho. Se vai me chamar de gay, eu não me importo de dizer que sou.Nossa atual sociedade principalmente a masculina, é muitíssimo preconceituosa, por mais que alguns neguem, eu sou, eu não nego meus preconceitos, muita gente tem medo de admitir. Eu não, mas um preconceito idiota é quanto à sexualidade. Aquela velha brincadeira, "o Juninho é boiolinha", "ele é menininha", e tudo mais, isso é muito idiota, cada um sabe da sua própria vida, ninguém tem que dar satisfação a ninguém. Eu não sou gay, mas se eu fosse não teria que dar satisfação a ninguém. Eu tenho amigos gays e não vejo problemas com eles, eu apenas aviso que não vai existir nada além de amizade. Eu tenho preconceitos é claro, como já disse. Principalmente com pessoas ignorantes, asnos, burras, que não tem nada para dizer.Odeio conversas sobre os outros. Odeio pessoas que querem dar opinião sobre os outros, e muito mais sobre minha vida.Tenho muito preconceito como eu já disse com aqueles tipos de pessoas, também tenho preconceito com pessoas que se sentem melhores que os outros, ou metidos. Tenho preconceito com playboys e malas, no entanto mantenho vinculo com alguns desses tipos. Principalmente no colégio, e na região onde vivo.O que quero dizer enfim é que devemos guardar nossas opiniões negativas sobre quem conhecemos para nós, as ditas fofocas.Quando eu não gosto de alguém, eu me mantenho quieto, e simplesmente ignoro essa pessoa.Se sentirmos que devemos aconselhar alguém que tal começar a pensar antes se não é nosso comportamento que está errado? Um exemplo: sou ateu, e não pretendo mudar essa opção. Mas se você acha que é errado não ter religião, que tal avaliar se não é mais sem sentido ser religioso e acreditar em coisas sobrenaturais, do que acreditar no que é natural. E que tal respeitar minha opinião, e convivermos bem com as diferenças, ninguém é igual a ninguém, ninguém pensa igual a ninguém.Eu não sou macho como eu já disse, não sou um animal e não vejo sentido em cuidar da vida do outro."A liberdade é um bem tão precioso, que uns querem cuidar da liberdade dos outros."

Angst, Lacrimosa

Passei quase a semana inteira ouvindo esse álbum do lacrimosa, é que eu estou sem meios de ouvir som então só pude faze-lo algumas vezes na semana, e aproveitei o tempo que tive para ouvir este som.Este álbum é de 1991, um dos primeiros da banda, e um dos que eu mais gosto. Ele cria uma atmosfera de triste e de vários sentimentos misturados, inclusive angústia, repentinamente o clima fica pesado, é um ótimo álbum enfim.A primeira música "Seele in Not", começa com um clima pesado, que lembra filmes de terror, e meio que morte também, depois há sons arrepiantes, talvez de uma criança gritando, ou de uma porta rangendo, isso repetidas vezes. Então o clima se torna meio leve, e triste. Repentinamente essa leveza se acaba principalmente quando Tilo começa a cantar, então tudo fica pesado, e enfim é indescritível a mistura de sentimentos.A segunda música não deixa a desejar, "Requiem" traz um pouco de Rock'n Roll misturado, o clima também é medonho, triste, mas o que mais sente-se é obsessão, e angústia.A terceira "Lacrima Mosa", vem com o piano bem tocado por ninguém mais que Tilo Wolf, a tristeza toma conta de tal forma do ouvinte que chega deixa-lo estático.A terceira faixa, "Der Ketzer" vem para levantar o que havia sido derrubado na última música, ela nos dá um clima aterrorizante, o que nos deixa agitados, principalmente no final. Ela começa com o papa dizendo que a alegria da vida e a paz de cristo reinam no coração de todos, ela é uma critica ao papa, e no final diz-se que o papa é filho de satã (Como sabemos a cultura gótica é bem ligada aos fatos religiosos, daí o sentido desta música, nem por isso eu deixei de ser ateu, mas eu gostei da música.

Vejam a tradução:O Herege
AutoritárioSem pecadosInfalível!Você se chama Papa
Com as mãos manchadas de sangueDe tempos há muito passadosCom língua duplaConsolas os pobresPobres, porque roubastePobres, porque acreditaram em tíOh Papa, você foi longe demaisEu choro por sua lama
Senhor das moscasSatãTu és o senhorda IgrejaEm nome de DeusFazes teu trabalhoSenhor das moscasTu és o PapaNosso Papa na terraTeu nome desapareceuTua vontade é a de SatãTeu reino é o do InfernoPerdoe nosso ódioComo nós perdoamos a tua carneTua carne - criado de SatãTeu sangue - força da tua carne
A referencia ao senhor das moscas vem do livro, cujo o nome é propriamente: "Senhor das moscas". Que no livro tratava de um animal morto, que ficava juntando moscas, uma espécie de bode. O que na cultura pagã é belzebu.No conjunto ótimo álbum, apesar de só ter quatro músicas e um tempo total de 32 min.

Disposable Teens
Leiam um poema que fiz, ninguém vai gostar, porque ninguém gosta da verdade, affs, mentiras. Affs, ninguém gosta de nada merda, Affs, Shit, shits, drugs, drugs.
Amor
A foto ao lado é uma foto da minha família.
É assim que é a vida.Obsessão, angústia, tristezaE tantas outras coisas que nos fazem rirTem gente que nasce para ser felizE o sofrimento entra de enxerido que éMas que importância tem o outro?dane-se o outro é claro
Agora os livros me acalantaram a almaCoisa que ninguém se importa.Agora ouvimos o som da criança chorandoAgora rimos sem darmos atenção.
E no fim tudo dá certo,não tem ninguém para viver aquiloE no fim tudo morre,e aquilo é só mais uma.
E agora chegando próximo da loucura,descubro que lá estava escondida a lucidez.E todos riram, alegres,A lucidez chorava, queria se matar,ninguém queria acudir.
A loucura disse "que foi, é e vai ser"mas ninguém entendeu.Ela então disse mais nada,então todos entenderam.
Tanta coisa para dizer, e tão simples palavras.Tanta coisa para ver, e tudo tão vazio.
E no fim a gente vêo quanto é tudo tão vazio,Os sentimentos já não importam maisE ninguém se importa mais,Será que um dia alguém se importou?
E o peso tem que ir para o outro,Agora já não sabemos o que éfelicidade ou loucuratristeza ou lucidez, ou tudo junto e mais um poucoE nada se forma.
A culpa então de tudo é capitalista,sistema de desimportancia.Assim vamos derrubando tudo que construímos,E rindo quando o último, já não existe mais.
E depois derrubamos aquele outro ali,quando o rei cair dizemos que ele caiu sozinho,No fim nada progride.
No fim nada progride,No fim é muito difícil isso, no fim isso é impossívelAinda há esperança num coração.Nossa esquecemos do amorSerá que ele não conta mais?Será é assim que se escreve mesmo?


No País dos Ianques

Tal livro de Adolfo Caminha, trata de um relato em primeira pessoa, em que o personagem (nesse livro o próprio Adolfo) faz uma viagem, do qual passa por várias cidades americanas, na verdade é a narrativa dessa viagem segundo a visão do autor.O livro traz muitas críticas, como é típico de Adolfo desde o Bom-Crioulo, que trata do relacionamento entre dois homens, no caso Amaro o Bom-Crioulo mal, e Aleixo o belo louro, em que o autor nos revela problemas nas práticas navais, como o uso da chibata, entre outras, ao mesmo tempo em que elogia a tripulação do navio em que estava.Este livro apresenta conteúdos muito interessantes, pois revela preconceitos. Acredito que talvez esses preconceitos fossem críticas a sociedade, não necessariamente a visão do próprio autor.O autor "puxa saco" do país ianque, especialmente a Nova Iorque, isso fica claro quando ele relata, por exemplo: "Se eu não fosse brasileiro, desejaria ser americano do norte", apesar de que talvez essas afirmações, e outras, muitíssimas claras também, fossem na verdade uma crítica a situação em que o país se encontrava, e a tudo que ocorria. Apesar de parecer mais provável a primeira opção, temos que levar em conta a característica crítica notável de Caminha. Depois de ter lido o "Crioulo", observando a data, imaginei o quanto esse autor deve ter sofrido com grosserias dos colegas, isso devido à situação da época. Mas a crítica que tenho observado que é especial por Caminha, é a naval, por qual o escritor já fez parte. Na verdade o que o autor busca muito nos relatos do livro é comparar o nosso país aos outros, ele denuncia os nossos atrasos.Às vezes as descrições de fatos chatos, e que parecem inúteis, torna em muitas partes o livro chato, mas se tivermos uma busca principal em relação à leitura desse livro, pudesse tornar uma leitura agradável, eu procurei observar bastante o fator político, social, econômico, e mesmo as visões de Caminha e da sociedade no passado.Não gostei muito deste livro, ainda mantém a crítica as forças navais, e a sociedade no geral, mas deixa muito a desejar no contesto político e econômico, que quem lê um livro com esse nome muitas vezes busca isso (como eu), prefiro o Bom-Crioulo, mas como gosto é gosto, então indico a leitura.



Adolescência


"Nada mais é do que o período em que a pessoa se recusa a ser como os pais."


A adolescência é marcada por crises, e mais crises, que muitas vezes se propaga pela vida. Alguns conservadores dizem que adolescência é somente uma fase rebelde que passa, e tudo mais. Estamos cansados de ouvir isso. O processo de formação esta se completando na adolescência, nela o jovem forma muitas vezes o senso critico, além de procura adquirir sua dita liberdade. A liberdade é um bem tão precioso, que uns querem ficar com a liberdade dos outros, e é isso que muitas vezes o pais tentam impor aos filhos.Não se aceita que a criança cresceu, e que quer dar seus primeiros passos. Então começa a existir problemas quanto ao namoro, esse especialmente para as meninas. Aquelas "atitudes imaturas" de dormir fora de casa e tudo mais. O que deve ser levado em conta são os fatores.Eu por exemplo sou um adolescente perturbado, anti-social, louco. No fim de tudo eu sou apenas mais um egoísta, que quer cuidar da própria vida sem ter perturbações. Mas no fim isso não acontece, como disse sou perturbado, se vissem o quando é chato algumas pessoas do colégio saberiam o que eu digo.Adolescência é uma ótima fase se aproveitada bem. Tenho amigos, como o Hélio, que deixam passar essa fase que nunca mais volta. Talvez ele seja feliz assim, mas eu não deixo passar nem se que um minuto. A cada aroma que sinto guardo. A cada momento morro mais um pouco, então vou viver.Não estou falando de irresponsabilidade, tudo bem divertirmos, isso é uma coisa, outra coisa é ser destrutivo. Por exemplo, para quê eu vou sair por ai quebrando orelhões como fazem muitos punks, isso é idiota. Muita gente critica minha forma de diversão, mas eu me divirto muito bem. Eu costumo ir aos fins de semana ao vaca-brava, lá a gente fica até altas horas conversando, trocando idéias, as vezes até saímos para outros ambientes que não vem ao caso (trilhos de trem, cem...). É claro não saio todo fim de semana, faz quase um mês que não saio. Estou mofando dentro do meu quarto.No fim de tudo é só adolescência, se apenas uma fase, deixe-me passa-la.
Redação que fiz com tema: "Trabalho infantil na realidade brasileira"


Pequenos Homens

Atualmente temos visto e muitas vezes participado de uma série de questões que vem agredindo a criança ainda em formação, que é o trabalho infantil. Todo o dia nos deparamos com crianças-homens. É claro que o individuo tem que trabalhar, mas isso tem que vir na fase certa.Ao andarmos as ruas, diariamente encontramos os pequenos homens, ou como um dia foram chamados: crianças. Muita coisa é perdida em sua formação. Até muitas vezes o direito de brincar, e até de estudar. No fim isso é tudo o que os governantes querem , máquinas humanas (robôs de carne e osso), sem opinião, obedientes.O trabalho claro que é importante, e muitas vezes famílias que precisão de muitas necessidades básicas são obrigadas a mandar suas crianças para o serviço. Não tendo condição muitas vezes de sustentar o estudo, conciliar os dois é bem complicado. Não é bom para o indíviduo atropelar suas fases, isso é um assalto a dignidade, é quase excluir as crianças pobres do estudo.Assim observando questões humanas, podemos dizer que o trabalho infantil é uma agressão ao indivíduo em formação, tudo deve vir por evolução (brincar, estudar depois pensar em trabalhar), assim é que construimos um cidadão de verdade. E não mais um Homem-pequeno, sem capacidade de criticar.

Minha semana

Minha semana foi um saco, praticamente podemos resumi-la em: colégio e quarto.Sempre em quatro paredes eu quase não saí, estou ficando cada vez mais angustiado, quase depressivo.Esta semana eu reparei o quanto os caras do colégio se atraem em falar sobre lutas e coisas relacionadas à agressão comigo. Eu odeio esse tipo de assunto, mas muita gente adora falar esse tipo de assunto comigo. Durante minha semana eu não saí para nem um canto, por opção mesmo. Acho que é até bom me isolar no meu quarto, não entendo, talvez seja a segurança que ele me traz.Eu gosto de observar as pessoas, descobrir o que elas têm para esconder, gosto de ver a alma. Vou ser um psiquiatra, ou algo relacionado, então já estou começando a fazer experiência desde agora. E cada vez fico mais arrepiado com a sociedade, a realidade é terrível. Muita gente parece ser tão vazio, muita gente é frio, parece não ter sentimentos. Outros tão imaturos, a timidez ou seriedade não é sinal de maturidade, assim como o extrovertismo não é sinal de imaturidade, tudo é uma junção de fatores. Depois eu explico melhor em outro post. Esse daqui vai falar sobre mim.Minha semana por tópicos:- colégio;- quarto;- compra alguma coisa, criei esse tópico por que sempre quando eu vou comprar alguma coisa eu encontro algo inusitado, outro dia estive reparando o quanto é comum os analfabetos funcionais, e eles expõe isso em placas que diziam: "Vende uma caza", "vende-se agio", esse último estava numa placa de um uno, eu não entendi o que ele quis dizer com a venda que seria rápida se tivesse acento, ou seja, pode ser um cartomante que prevê o futuro, ou um vendedor de coisas roubadas que precisava passar para frente, etc. Isso foi na segunda e na terça vi um carro de polícia parado em frente de uma casa, e lá teria morrido um cara, que fazia uma semana que estava lá, descobriu ele porque estava fedendo, enfim toda vez que vou comprar alguma coisa é uma coisa diferente que acontece. Vou fazer um tópico só disso depois.- livros;- música;- aos fins de semana eu costumo ir ao vaca, como todo vacabriano, mas já faz um tempo que eu não vou lá, é que eu fiquei com raiva de algumas góticas de lá, mas logo estarei lá novamente. É uma terapia realmente;- corrida, de vez em quando eu costumo correr na praça, entretanto já faz duas semanas que eu não corro, espero voltar segunda, amanhã, a correr.- De vez em quando eu saio também, para a Lan House ou para casa de algum amigo;Resumo da semana: Patética.

Dois Irmãos, Milton Haloum

Eu tive o preconceito que seria um bom livro, principalmente pelo currículo do autor, que é professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas (UFA), além da premiação Jabuti (devia ter observado a grandiosidade de receber um premio desse nome), sem contar as traduções para varias línguas. Tudo ilusão."É uma merda", isso talvez seja o mais razoável que eu possa citar. Não gostei nem um pouco do livro, a história é chata, e previsível, quase que cometo sacrilégio literário (começar a ler e não terminar). No entanto como eu acho que sacrilégio literário é crime, terminei o livro com muita custa.Como é previsível o livro trata da história de uma família, e de dois irmãos, como sempre um bom e outro ruim (é sempre assim as histórias mal montadas), trata de uma família desunida.O orgulho do irmão mal é o que estraga tudo (outra coisa não vou citar nomes porque os nomes também são ridículos, como Zana, Omar, e por ai vai), então a brigas e uma porção de coisas chatas.A única coisa que presta é a mensagem:Devemos valorizar a nossa família, e todas as pessoas que gostamos, valorizar cada pequeno momento para compartilhar com ela e não ficar com pequenas tolices, e aprender a pedir perdão.O restante é uma (piiiiiiiiiiiiiii..........) merda.

A cultura dos livros, e a cultura do eBook

"Ebooks, nossos fieis irmãos, que não nos acompanham, mas que guardamos no coração"Atualmente devido principalmente aos mecanismos tecnológicos, temos observado o surgimento de outro tipo de leitura, a leitura pelo computador.Associada principalmente ao dito: Ebook, esta leitura tem se tornado muito comum, devido a vários fatores.E no meu caso ao fator socioeconômico (falta de dinheiro), que assola muitas pessoas no nosso Brasil, o que ocorre é que muitas vezes acabamos sendo excluídos de cultura, os Ebooks tem ajudado nesse fator, por resgatar isso que devia ser apenas mais um direito. Talvez você que lê isso esteja imaginando (mas e as bibliotecas, por que não pedir livros emprestados?), isso realmente é possível, no entanto tenho percebido uma decadência muito grande em bibliotecas públicas, em particular do meu colégio (CPMG-AS), em que não parece não haver atualizações, ou algum mecanismo que facilite o encontro do material, o que causa desgaste, e perda de tempo. O outro fator de pedir livros emprestados é mais complicado ainda, ao menos para mim que não tenho lá muita lábia para conseguir um livro emprestado.É claro que não sou dependente unicamente dos eBooks, pois se isso ocorresse, eu estava em decadência profunda, em geral uma vez por semana eu perco uns, quinze à trinta minutos, em biblioteca do colégio procurando o matéria que eu quero (que dificilmente eu acho, Lei de Murphy: você só acha o que você não está procurando).Os eBooks tem sido então um mecanismo de inclusão social, além de um bom apetite.Claro que não existe nada melhor do que um livro bonitinho, que você pode carregar para onde quer que você vá. Aquelas folhas, todo o matéria literário em livros é ótimo, o inconveniente do eBook é isso, não é como ler um livro com o tempo sua vista fica cansada da tela, ou então você tem que sair para resolver alguma coisa, e só pode ler um pouco mais do material quando voltar, e um monte de outras coisas que o clássico livro é superior ao eBook. Então eBook acaba não sendo opção e sim a principal forma, no meu caso em especial, de leitura.Muitos por ai comentam quanto ao dito: materiais pirateados. Mas não vê-se que muitos não tem condição de tirar o dinheiro da comida para comprar um livro, um CD, um DVD, e qualquer material, então estas pessoas se não tivessem acesso a esse material, não teriam praticamente acesso nenhum a cultura. Daí é onde entre essas questões, como o eBook, o CD ou DVD da feira, e tudo mais. Como sabemos a realidade brasileira está muito distante do que devia ser realmente, então não é porque uma gravadora, uma editora, ou qualquer coisa que seja queira ganhar mais dinheiro que a sociedade vai ficar sem cultura. A maioria devia fazer valer a sua voz, coisa que não ocorre.
Ebook então é a cultura do livro guardada na memória.

Colégio Militar


É por incrível que pareça eu estudo lá. Espero apenas que isso não dure para sempre. Todo dia quando vamos entrar em forma (uma idiotice que fazemos todo dia, não sei para quê) fico pensando o que eu estou fazendo ali, eu não tenho nada a ver com aquele sistema idiota, e como todo dia acontece, o policial manda as pessoas embora, claro que não é no sentido literal da palavra, isso seria bom demais, mas ele diz mais ou menos assim: "quem não quiser seguir as normas, saia daqui", isso é muito animador. Uma dica para quem esta pesando em embarcar em uma experiência pelo colégio militar, "não faça isso!!!". É a pior coisa que pode fazer com sua vida, seriamente. Mantenha o estudo em sua escola normal, mesmo que seja pública, se quer ser bem sucedido basta estudar muito, e ter confiança. Eu sei como é não ter confiança em si mesmo, eu já estudei em escola pública e sei do que estou falando. Vocês de escola pública estudam a mesma coisa que qualquer aluno de qualquer colégio. A diferença está no empenho e na autoconfiança. Se juntar esses dois fatores não tem porque não ser-se bem sucedido.Pouca coisa relacionada ao militarismo tem algum sentido. Qual a diferença se eu passar por alguém e prestar continência ou não? Para quê marchamos para nós mesmo vermos? Para quê prestar continência a um pedaço de pano? Além de um monte de outras baboseiras, isso não é nacionalismo, isso é idiotice, uma coisa é diferente da outra. O único sentido que posso chegar é que isso serve para manter a utopia da disciplina (meu amor, disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa, Renato Russo). Disciplina que alias é ilusão, as salas são umas badernas, igual a qualquer em qualquer outra escola e muitas vezes pior. Nem sei o que ainda me mantém ali dentro, talvez a minha família, talvez a boa imagem que passasse, ou sei lá. Eu sei que estou inconformado com aquele sistema, que esta só decaindo. Para se ter idéia existe boatos que o colégio militar vire colégio estadual novamente, eu não duvido disso. Um fator desencadeando outro: Primeiro os professores que já não recebem um chamado incentivo, o que vai fazer parte deles deslocarem para escolas mais próximas de suas casas, até alguns que nem moram tão longe, mas que vão mudar pela pressão. Depois os alunos que moram mais longe do colégio (como eu), e alguns alunos que querem estudar em escolas com nível maior. Depois ficarão alguns alunos da região, e tende a entrar apenas gente da região, mas a região onde esta meu colégio é muito carente, então não haveria tanta gente que pudesse comprar o uniforme, talvez a maloca que existe ali volte a estudar no colégio. Depois a medida que as coisas da instituição fossem falindo, por que poucas pessoas pagariam o colégio, que alias já esta falindo. Depois os militares desistem dali, por ser o colégio mais marginalizado. E no fim inaugura-se o Colégio Estadual Ayrton Senna, ou CEAS, interessante é que eu antigo colégio se chamava Colégio Estadual Albert Sabin, ou CEAS, ou seja, esse CEAS esta me perseguindo.Colégio Militar é ilusão, se alguém que está lendo isso quer estudar lá, saiba disso.


Jesus é amor

Hoje no colégio a professora veio falar para mim que Jesus foi o único puro de mentiras e que ele é o pai da verdade, e que satanás é o pai da mentira.Não vou nem comentar que é um absurdo uma turma de segundo ano do ensino médio ter aula de ensino religioso ainda, mas veja o tema: verdade. Afffffffs, quem é mentiroso é mentiroso, quem não é não é. Curso de teologia não é curso de psicologia, comparar essas duas matérias é como estar cagando e querer limpar enquanto a merda ainda desce, não dá certo.Quanto aquele comentário de que Jesus foi o único pai da verdade, é mentira, ele foi o maior mentiroso do planeta, e tem gente que ainda acredita tantos truques. Isso se Jesus existiu mesmo, coisa que eu duvido muito, basta lermos nas escrituras das safadas, ops, sagradas. Ele mentiu, em todos os seus pontos. Parte do que disse foi inventado, veja que o tal lá, não conhecia nem os dez mandamentos, que anos antes foi dito perpetuo, e como o filho do demônio, ops, de deus (os dois são tão parecidos), não poderia conhece-los?Não entendo uma porção de coisas. Por que os médicos hoje não cospem nas pessoas para curarem-nas? Esse Jesus foi o maior mentiroso da História, mas ele não tem culpa é família, desde Ave Safadaria,quero dizer, como era o nome daquela puta lá? Não é Madalena, Madalena era a safadinha de Jesus, era a outra, a que fez o capetinha...Ah, Maria...Como eu dizia Maria traiu José e negou até o fim, então foi só ela inventar uma história lá, que o José acreditou. Com certeza Jesus foi treinado para enganar todo mundo por Maria, que lhe ensinou muito bem...Jesus o safadão começou a dizer que tudo tem que ser paz e amor, em outras palavras ele foi um pré-hippie mal interpretado... É assim que é... eu digo arroz, mas você quer por que quer ouvir feijão, não adianta, você vai ouvir feijão, e ainda colocar farinha.No fim de tudo, Jesus te engana. Só para esclarecer, Jesus nunca existiu, mas essa é outra história.