Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Colégio Militar


É por incrível que pareça eu estudo lá. Espero apenas que isso não dure para sempre. Todo dia quando vamos entrar em forma (uma idiotice que fazemos todo dia, não sei para quê) fico pensando o que eu estou fazendo ali, eu não tenho nada a ver com aquele sistema idiota, e como todo dia acontece, o policial manda as pessoas embora, claro que não é no sentido literal da palavra, isso seria bom demais, mas ele diz mais ou menos assim: "quem não quiser seguir as normas, saia daqui", isso é muito animador. Uma dica para quem esta pesando em embarcar em uma experiência pelo colégio militar, "não faça isso!!!". É a pior coisa que pode fazer com sua vida, seriamente. Mantenha o estudo em sua escola normal, mesmo que seja pública, se quer ser bem sucedido basta estudar muito, e ter confiança. Eu sei como é não ter confiança em si mesmo, eu já estudei em escola pública e sei do que estou falando. Vocês de escola pública estudam a mesma coisa que qualquer aluno de qualquer colégio. A diferença está no empenho e na autoconfiança. Se juntar esses dois fatores não tem porque não ser-se bem sucedido.Pouca coisa relacionada ao militarismo tem algum sentido. Qual a diferença se eu passar por alguém e prestar continência ou não? Para quê marchamos para nós mesmo vermos? Para quê prestar continência a um pedaço de pano? Além de um monte de outras baboseiras, isso não é nacionalismo, isso é idiotice, uma coisa é diferente da outra. O único sentido que posso chegar é que isso serve para manter a utopia da disciplina (meu amor, disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa, Renato Russo). Disciplina que alias é ilusão, as salas são umas badernas, igual a qualquer em qualquer outra escola e muitas vezes pior. Nem sei o que ainda me mantém ali dentro, talvez a minha família, talvez a boa imagem que passasse, ou sei lá. Eu sei que estou inconformado com aquele sistema, que esta só decaindo. Para se ter idéia existe boatos que o colégio militar vire colégio estadual novamente, eu não duvido disso. Um fator desencadeando outro: Primeiro os professores que já não recebem um chamado incentivo, o que vai fazer parte deles deslocarem para escolas mais próximas de suas casas, até alguns que nem moram tão longe, mas que vão mudar pela pressão. Depois os alunos que moram mais longe do colégio (como eu), e alguns alunos que querem estudar em escolas com nível maior. Depois ficarão alguns alunos da região, e tende a entrar apenas gente da região, mas a região onde esta meu colégio é muito carente, então não haveria tanta gente que pudesse comprar o uniforme, talvez a maloca que existe ali volte a estudar no colégio. Depois a medida que as coisas da instituição fossem falindo, por que poucas pessoas pagariam o colégio, que alias já esta falindo. Depois os militares desistem dali, por ser o colégio mais marginalizado. E no fim inaugura-se o Colégio Estadual Ayrton Senna, ou CEAS, interessante é que eu antigo colégio se chamava Colégio Estadual Albert Sabin, ou CEAS, ou seja, esse CEAS esta me perseguindo.Colégio Militar é ilusão, se alguém que está lendo isso quer estudar lá, saiba disso.

2 comentários:

--Hj-- disse...

Meu amor, disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, lá em casa
tem um poço, mas a água é muito limpa,
Renato Russo

Muito boa essa frase!
Realmente o militarismo é sem lógica. Ah, seu humor sarcástico novamente veio á tona, insinuado que a galera da região não passa de um bando de atoa, maconheiro e sem cultura..

Já disse caramara: cuidado com as palavras..

Rodrigo disse...

Bom, não sei se o Colégio Militar em questão é o do Rio de Janeiro, mas, mesmo que não seja, eu posso afirmar com toda a veemência que este discurso banal está plenamente equivocado.
Bem, o Colégio Militar está longe de ser um quartel, com relação aos seus alunos, é um sistema democrático, composto por militares e civis.
É um educandário de conteúdo invejável. Ccertamente um aluno de escola pública ou até mesmo federal, como Pedro II por exemplo, não possui a mesma base que um aluno do CM.
E esse papo de militarismo é sem lógica agride e muito os meus ouvidos. Acho que as pessoas têm de estudar e ler mais para tomar um partido. Pelo visto, esse tipo de pessoa não sabe nada de História Militar e Civil, e provavelmente reproduz a ideia alheia em palavras vazias.
Leiam, estudem, conversem mais a respeito, e por fim vão ver que nos dias de hoje tudo isso que foi escrito não passa de uma visão débil e inocente do mundo (e um tanto infantil).
Espero que os senhores pensem melhor antes de postar um tópico como esse.
Cordial abraço.