Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

segunda-feira, 31 de março de 2008




Adolescência


"Nada mais é do que o período em que a pessoa se recusa a ser como os pais."


A adolescência é marcada por crises, e mais crises, que muitas vezes se propaga pela vida. Alguns conservadores dizem que adolescência é somente uma fase rebelde que passa, e tudo mais. Estamos cansados de ouvir isso. O processo de formação esta se completando na adolescência, nela o jovem forma muitas vezes o senso critico, além de procura adquirir sua dita liberdade. A liberdade é um bem tão precioso, que uns querem ficar com a liberdade dos outros, e é isso que muitas vezes o pais tentam impor aos filhos.Não se aceita que a criança cresceu, e que quer dar seus primeiros passos. Então começa a existir problemas quanto ao namoro, esse especialmente para as meninas. Aquelas "atitudes imaturas" de dormir fora de casa e tudo mais. O que deve ser levado em conta são os fatores.Eu por exemplo sou um adolescente perturbado, anti-social, louco. No fim de tudo eu sou apenas mais um egoísta, que quer cuidar da própria vida sem ter perturbações. Mas no fim isso não acontece, como disse sou perturbado, se vissem o quando é chato algumas pessoas do colégio saberiam o que eu digo.Adolescência é uma ótima fase se aproveitada bem. Tenho amigos, como o Hélio, que deixam passar essa fase que nunca mais volta. Talvez ele seja feliz assim, mas eu não deixo passar nem se que um minuto. A cada aroma que sinto guardo. A cada momento morro mais um pouco, então vou viver.Não estou falando de irresponsabilidade, tudo bem divertirmos, isso é uma coisa, outra coisa é ser destrutivo. Por exemplo, para quê eu vou sair por ai quebrando orelhões como fazem muitos punks, isso é idiota. Muita gente critica minha forma de diversão, mas eu me divirto muito bem. Eu costumo ir aos fins de semana ao vaca-brava, lá a gente fica até altas horas conversando, trocando idéias, as vezes até saímos para outros ambientes que não vem ao caso (trilhos de trem, cem...). É claro não saio todo fim de semana, faz quase um mês que não saio. Estou mofando dentro do meu quarto.No fim de tudo é só adolescência, se apenas uma fase, deixe-me passa-la.

Nenhum comentário: