Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

segunda-feira, 31 de março de 2008


Angst, Lacrimosa

Passei quase a semana inteira ouvindo esse álbum do lacrimosa, é que eu estou sem meios de ouvir som então só pude faze-lo algumas vezes na semana, e aproveitei o tempo que tive para ouvir este som.Este álbum é de 1991, um dos primeiros da banda, e um dos que eu mais gosto. Ele cria uma atmosfera de triste e de vários sentimentos misturados, inclusive angústia, repentinamente o clima fica pesado, é um ótimo álbum enfim.A primeira música "Seele in Not", começa com um clima pesado, que lembra filmes de terror, e meio que morte também, depois há sons arrepiantes, talvez de uma criança gritando, ou de uma porta rangendo, isso repetidas vezes. Então o clima se torna meio leve, e triste. Repentinamente essa leveza se acaba principalmente quando Tilo começa a cantar, então tudo fica pesado, e enfim é indescritível a mistura de sentimentos.A segunda música não deixa a desejar, "Requiem" traz um pouco de Rock'n Roll misturado, o clima também é medonho, triste, mas o que mais sente-se é obsessão, e angústia.A terceira "Lacrima Mosa", vem com o piano bem tocado por ninguém mais que Tilo Wolf, a tristeza toma conta de tal forma do ouvinte que chega deixa-lo estático.A terceira faixa, "Der Ketzer" vem para levantar o que havia sido derrubado na última música, ela nos dá um clima aterrorizante, o que nos deixa agitados, principalmente no final. Ela começa com o papa dizendo que a alegria da vida e a paz de cristo reinam no coração de todos, ela é uma critica ao papa, e no final diz-se que o papa é filho de satã (Como sabemos a cultura gótica é bem ligada aos fatos religiosos, daí o sentido desta música, nem por isso eu deixei de ser ateu, mas eu gostei da música.

Vejam a tradução:O Herege
AutoritárioSem pecadosInfalível!Você se chama Papa
Com as mãos manchadas de sangueDe tempos há muito passadosCom língua duplaConsolas os pobresPobres, porque roubastePobres, porque acreditaram em tíOh Papa, você foi longe demaisEu choro por sua lama
Senhor das moscasSatãTu és o senhorda IgrejaEm nome de DeusFazes teu trabalhoSenhor das moscasTu és o PapaNosso Papa na terraTeu nome desapareceuTua vontade é a de SatãTeu reino é o do InfernoPerdoe nosso ódioComo nós perdoamos a tua carneTua carne - criado de SatãTeu sangue - força da tua carne
A referencia ao senhor das moscas vem do livro, cujo o nome é propriamente: "Senhor das moscas". Que no livro tratava de um animal morto, que ficava juntando moscas, uma espécie de bode. O que na cultura pagã é belzebu.No conjunto ótimo álbum, apesar de só ter quatro músicas e um tempo total de 32 min.

Nenhum comentário: