Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

domingo, 15 de junho de 2008

The Devil, Von Feind, du mal, O mal

Tema muito polêmico, mas que de tanto busca-lo e explora-lo cheguei à conclusão que o bem e o mal estão dentro da cabeça do ser humano. Apenas isso, nós o inventamos para nós como bem entendemos e assim o mundo continua.

Mas veja que a maldade esta ligada principalmente aos costumes de uma sociedade, na verdade tudo esta ligado ao costume.

Para provar vou dar um exemplo:

“Por que temos o costume de acordar matinalmente e dormir ao anoitecer?” A resposta é muito simples, porque todos fazem isso, então fazemos o que os outro fazem, se não fizermos assim então seremos considerados loucos.

Então a maldade esta na mente das pessoas aos quais foi formado pela maioria, isso em teoria, na verdade o que há é um grupo seleto em que toma as decisões pelos outros, esse seria o principal problema do anarquismo, sempre há alguém controlando alguém. Se não fosse assim, não haveria costumes. Daí entramos na questão do niilismo, em que cada um agiria da forma como pensasse melhor.

Voltando à maldade ela esta dentro de nós talvez ela mesma seja o nosso destino, ao qual não sabemos o que é maldade para nosso vizinho. Sabem eu sou um cara muito mal para muito gente, só por freqüentar cemitérios, mas acho meu vizinho que assassinou a mulher e que agora esta na igreja mais mal do que eu, não é isso o que as pessoas da igreja dele acham.

Nenhum comentário: