Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

domingo, 15 de junho de 2008

"Sempre tolice e erro, culpa e mesquinhez / trabalham nosso corpo e ocupam nosso ser." (Charles Baudelaire)

Baudelaire é um dos que tem a crença que o ser o humano é mal por natureza. É qualidade dele. Vejam o verso acima em que Baudelaire faz referencia a alma humana, do poema “ao leitor”.

É uma triste condição humana ao qual se tem que suportar. Em verdade são simples animais disputando a carniça.

É interessante esse aspecto romântico, característico de Baudelaire, a subjetividade, ao qual ele não se mantém imparcial.

À alma humana é simplesmente terrível. Talvez fossemos nós mesmos que fizéssemos isso conosco, talvez fosse o triste momento em que nos tornamos animais racionais, sem sentido. Foi naquele momento em que nos destruímos.

Agora resta-nos seguir e assim ir descobrindo as flores que o mal produz. E aproveitar os raros e bons momentos que surgirem, nem que eles sejam apenas um bom vinho, ou uma noite no cemitério, ou talvez mesmo o ato de não fazer nada apenas refletir.

Nenhum comentário: