Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Marilyn Manson, o Anticristo superstar.

Marilyn para os que não conhecem é um cantor de rock industrial, que é um sub-estilo do Rock’n Roll. Ele é mais conhecido por levantar muita polemica. Realmente esse é um titulo bem aplicável.
O próprio levanta polemica, Marilyn é nome de uma atriz americana e Manson de um assassino. Sempre em entrevistas dadas por Manson ele procura levantar algum tipo de polemica ou questão, coisa que é muito destacada pelos jornais.
Apesar de tudo isso ele atrai multidões de fãs.
Creio que o motivo fiel de Manson cantar letras e destacar tanto a questão da anti-religiosidade seja o fato de ter sido criado em um ambiente muitíssimo religioso e rigoroso.
Apesar dos pesares, o som do Marilyn é muito bom, suas letras trazem quase sempre algum tipo de crítica, outra coisa que se tem que destacar é que várias musicas cantadas por ele, até algumas que fizeram sucesso, na verdade não são dele. Como Tainted Love, que é original do Ramones, ou Mobscene do Ozzy.

A musica abaixo é uma letra do Marilyn, cujo titulo é Rock is Dead, ela foi tema do filme Matrix, do álbum Mechanical Animals.

Para compreender melhor o que traz-nos esta musica, leia pausadamente cada frase, entendendo seu sentido, e associando cada parte ao todo.

O Rock Está Morto

Todos os simples macacos com bebês alienígenas
Anfetaminas para meninos crucifixos para senhoras
Exemplares e sem alma no mundo inteiro e realmente em rede
Você vende tudo que é vivo para uma morte mais segura

Qualquer coisa para pertencer

O Rock está mais morto do que morto
Choque é tudo em sua cabeça
Sexo e Droga são tudo o que nos alimenta
Então foda-se seus protestos e coloquem-nos na cama
Deus está na TV

Mil mães estão rezando para isto estamos tão cheios de
esperança
E tão cheios de merda, construam um deus novo
Para medicar e para odiar venda-nos o que vir depois
Vestidos a rigor e realmente falsos

Qualquer coisa para pertencer

O Rock está mais morto do que morto
Choque é tudo em sua cabeça
Sexo e Droga são tudo o que nos alimentas
Então foda-se seus protestos e coloquem-nos na cama
Deus está na TV

Esta musica é um exemplo bem claro do quanto às letras das musicas de Manson são criticas, aqui ele chega a criticar o rock.
Se você observou bem, veja que as letras do Marilyn são como textos, que tem introdução, desenvolvimento e conclusão.

Marilyn Manson é gótico?

Essa é uma questão levantada por muitos. Mas quando falamos de goticismo temos que ter em mente que o goticismo não é um movimento, mas um estado de espírito. Este estado de espírito pode ou não estar relacionado a várias condições. Como: terror, tristeza, angustia, vazio, entre muitos outros. Mas um de destaque que se percebe nas letras de Manson é a critica a sociedade. Apesar disso não podemos classificá-lo ainda como sendo gótico, daí temos que considerar o fator pessoal, coisa que é bem complexa. Então cada um pode tirar suas conclusões.


Futuramente postarei mais artigos relacionados ao Marilyn Manson.

Nenhum comentário: