Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Desculpe-me por ficar tanto tempo sem postar, apesar de todos terem medo de comentar, não tem problema, volto a postar...Excuse-me...

Ideologia Anarquista em relação ao Capitalismo e discussão sobre anarquismo

Quando alguém ouve falar de anarquistas, logo vem a mente a idéia de confusão, caos. Idéia que na maioria das vezes é imposta pelos políticos, governo e mídia, do qual temos a associação de um grupo de baderneiros. Mas se refletirmos bem chegaremos a conclusão de que estamos vivendo o caos, milhares de pessoas morrem de fome pelo mundo, enquanto milhões são gastos em usinas nucleares, que criam armas nucleares com poder destrutivo indiscutivelmente horrendo, com capacidade de destruir a todos nós.
Os anarquistas acreditam que isso acontece pelo: lucro. Acredita-se que existem duas classes sociais – os ricos e os trabalhadores. Os ricos são possuidores de fábricas, bancos, fazem compras, etc. O patrão estaria interessado em usurpar do trabalho duro do dito trabalhador, que com pouco empreendimento seria possível poder-se manter altos lucros. Então, quanto mais os trabalhasse-se, menos ganhariam e mais os patrões enriqueceriam. Assim observa-se um choque de interesses.
Para eles produção não estaria baseada nas necessidades das pessoas. Produção é para lucro. Então, embora houvesse comida no mundo para alimentar todos, as pessoas passariam fome, porque os lucros vêm primeiro. Essa seria a visão anarquista em relação ao socialismo.
O que é posto pelos anarquista tem total veracidade, no entanto, devemos levantar varias questões que merecem discussão:
- Nossa sociedade estaria preparada para não ser controlada?
- Nossos bons capitalistas estariam preparados para aboli-lo?
- Como seria a aceitação da mídia quanto a um regime anarquista?
- Como seria a organização anarquista?
- E as questões sociais: educação, segurança, saneamento, etc.?
Tudo isso merece discussão, mas no entanto se pensarmos bem, no inicio desse regime anarquista vai haver muita polemica, mas tudo ficara em seus devidos lugares com o tempo.



2 comentários:

--Hj-- disse...

Cristiano e suas teses anarquistas...
Eu poderia aqui escrever algunas linhas discordando do seu pensamento.
Contudo, não vou fazer isso. Primeiro porque já são quase 2:00 da manhã e daquia a pouco começa a f1.
Segundo porque minha ignorância não me permite falar muita coisa - até hj não li aquele material q vc me passou (AFFS). Mas ainda vou ler esse mês..
Não deletei nada (e isso inclui a 'Bíblia Cética' tb), rs.
Bom, é isso. Continue assim, se enforcando na corda da liberdade.

Enemy Cristiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.