Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Meu nome é Cristiano, uma das minhas principais formas de prazeres é uma boa discussão, é claro uma discussão amigável. Tenho muitas excentricidades, muitas vezes acabo sendo chato por elas, megalomaníaco, anormal, tenho alguns traços do que a psiquiatria relata por anti-social, crítico. Odeio que tentem me fazer ter comportamento análogo de outros. Apesar de tudo de vez em quando eu tenho que me encaixar no que chamam de sociedade. Acho bem complexo relatar quem sou eu, os relatos que posso fazer é apenas sobre o que tenho. Minhas qualidades, meus defeitos. Coisas que qualquer pessoa tem. Para saber o que sou é necessário me conhecer melhor, é bem complexo. As qualidades e defeitos em geral são estereotipados daí não acho necessário o meu relato. O mais importante, a saber, é que sou anormal.

quinta-feira, 20 de março de 2008


Filme: O Corvo
Quero lembrar uma coisa, sou muitissimo impaciente para assistir qualquer tipo de coisa, mas depois dos primeiros dez minutos deste filme só parei de assistir no final.
Assisti nesse fim de semana ao filme: O corvo.
Ótimo filme traz uma história cativante, que nos excita a seguir mais e mais a frente. A história tem como personagem principal Jimmy. Jimmy e Lily se amam, planejam casar e viver para sempre juntos. No entanto, líder de um grupo de satanistas é apaixonado por Lily e devido a ela não ter se interessado por ele decide mata-la e resolve se tornar o anticristo, com o intuito de ter poder.
Jimmy e Lily então são mortos por esse líder, e Lily tem seus olhos arrancados devido a ter certo poder de visão especial.
Eles são mortos, e seus corpos são jogados em um lixão para incineramento, Jimmy então é revivido pelo corvo por escolha de Deus para evitar que o líder se torne o anticristo.
Jimmy então passa a ter uma aparência marcante, que simbolizaria o Corvo, inicia então a caçada ao anticristo, que é vencido no quase no final do filme.
A lenda do corvo encanta a mente de muitos autores entre eles o marcante Edgar Allan Poe, mestre em obras de terror, com o poema: The Raven (O Corvo). O corvo então passou a ser um animal de destaque quanto a temas envolvendo terror.
Este animal encanta as mentes dos mestres e fãs de terror devido principalmente ser um animal das trevas (hábitos noturnos), aos sons que produz, e a dificilmente ser visto em bandos, sendo então solitário, ele também tem visão apurada, e é bem esperto, além de algo visual.
O goticismo presa bastante O corvo, até pseudosgóticos, como o Marilyn Manson (que aprecio bastante, apesar dos pesares) no clip Sweet Dreams que termina com uma espécie de fantasia de corvo, apreciam a imagem criada deste animal.

Nenhum comentário: